5 hábitos para melhorar sua saúde

4 de abril de 2022
Criado por:
Vithadoc Health

O Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida é um importante momento de reflexão acerca dos nossos hábitos e o quanto eles impactam a nossa saude. Por isso, separamos 5 dicas valiosas para você:

1) Hidrate-se: a água é um bem precioso para o funcionamento de todos os órgãos, por isso é importante sempre ingerir em torno de 35ml de água por kg do seu peso!
2) Frutas e vegetais, além de ajudarem a regular o intestino, possuem diversos nutrientes que melhoram o funcionamento dos órgãos e fortalecem o sistema imunológico!
3) O açúcar não é um vilão para a saúde, mas o seu consumo em excesso, sim. Por isso, prefira alimentos com menos açúcar, incluindo refrigerantes zero e chocolates com mais cacau.
4) Além do impacto estético, os exercícios físicos são importantes para o bom funcionamento de todo o corpo, além de liberarem endorfina, o hormônio da felicidade.
5) Um sono de qualidade auxilia o corpo em diversos processos, incluindo o fortalecimento e renovação dos músculos e a diminuição do estresse.

#telemedicina #vithadoc #saude #cuidado #qualidadedevida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Como posso ajudar?